Dos 36 novos estagiários a turma 2011, dois – Diego Fernandes Vogel e Maria Alice Oliveira - trabalham no Parque Gráfico, aquele espaço na rodovia Washington Luiz, de arquitetura peculiar, composto por rotativas, máquinas, papel e tinta.
Mas, afinal de contas, como será o dia a dia desse que é um universo paralelo à rotina dos demais profissionais da Infoglobo?
– Estou estagiando no setor de Engenharia Mecânica, uma área importante para impressão dos jornais, pois os equipamentos precisam estar sempre prontos para atender a demanda. O volume é alto, e a produção não para – conta Diego, que se diz mais do que orgulhoso de ter que subir e descer a serra de Petrópolis todos os dias para trabalhar – Está sendo uma experiência incrível, pois estou aprendendo muito.
Já Maria Alice, que mora perto do PG e sempre teve curiosidade de conhecê-lo, está estagiando na área de Importação. Ela acompanha visualmente o processo de produção do jornal, desde a aquisição do papel, até o armazenamento das incontáveis bobinas – o insumo mais importante da empresa.
– Também observo a parte de manutenção de equipamentos de impressão. O ritmo diário é bastante acelerado, pois é lá que tudo
começa a se concretizar, as ideias se tornam visíveis e a informação é
distribuída para milhares de pessoas – conta.
Apesar da localização, se engana quem pensa que os dois levam uma rotina solitária lidando com máquinas e rotativas inteligentes.
- No dia a dia de cada um, nada melhor do que pessoas amigas e receptivas para que o ambiente de trabalho seja agradável e as tarefas possam sair com qualidade e dedicação, contribuindo assim
para o crescimento da empresa – afirma Diego, que completa - Conversar com gente com 20, 25 anos de empresa é muito estimulante, pois você vê que eles contam suas histórias sorrindo e transparecem muito orgulho de permanecerem na empresa todos esses anos.
Maria Alice concorda.
- As atividades muitas vezes são longas, mas acabam sendo prazerosas por poder trabalhar em uma equipe unida e descontraída, como a de Compras.

O clima de revolta que se espalhou no início do ano pelo mundo árabe e pelo norte da África teve reflexos na redação do GLOBO, e, é claro, atingiu os estagiários da redação. Com a situação tensa em vários países, principalmente na Líbia, onde tropas internacionais bombardeiam atualmente as forças do ditador Muamar Kadafi, a editoria Mundo pediu o reforço da então recém-chegada turma de estagiários.
Antigamente, era preciso ir à casa de uma pessoa para se ter acesso à sua estante e, consequentemente, aos seus livros. Na rede social O Livreiro, o usuário pode personalizar sua própria estante virtual e listar nela todas as obras que ele já leu (



Nos dias 25 e 26/2, o Hotel do Frade, em Angra dos Reis (RJ), foi palco do lançamento do novo programa de incentivo da área de Mercado Leitor. O gerente geral, Alexandre Kabarite (foto abaixo), deu início ao evento com uma palestra sobre sonhos e valores da Infoglobo e dos funcionários).
Para dar continuidade ao lançamento, ocorreu uma segunda palestra, dessa vez com o empresário Rodrigo Baggio, responsável pelas CDIs (Comitês para Democratização da Informática). Ele sonhava em acabar com a exclusão digital em comunidades carentes, como moradores de rua, das favelas, das prisões e indígenas. Rodrigo criou esta ONG e procurou expandir a sua área de influência e impactar o máximo de pessoas possível em sua causa. Com o tempo, ele conseguiu instalar mais de 60 CDIs ao redor do mundo e conquistou muitos prêmios - tornado realidade seu sonho e o de muitos que ele ajudou.
Tivemos ainda a apresentação da banda “Chorando as pitangas”, único grupo de Chorinho no mundo que possui um instrumento extra: a gaita. Um dos integrantes da banda, Vitor Lopes, contou que juntar as duas paixões sempre foi seu sonho. Ele mostrou como aconteceram as grandes transformações na música brasileira ao longo do tempo devido à perseverança de alguns na busca de seus sonhos.