segunda-feira, 21 de março de 2011

Você está fazendo um bom trabalho?

Por @Seth Godin, dono do Seth's blog

Uma forma de lidar com o seu trabalho é: “Eu chego na hora, até um pouco mais cedo. E faço o que o chefe me pede, um pouco mais rápido do que ele espera. Eu faço dentro do tempo e dentro do orçamento, e eu trabalho duro e sou leal”.

A outra forma: “O que eles não estão me pedindo para fazer que eu consigo fazer, aprender com, causar impacto e possivelmente falhar (porém sobreviver)? O que não está na minha agenda que eu posso lutar para colocar lá? Quem eu posso amedrontar, o que eu posso aprender, como eu posso ser mais rápido, que tipo de legado eu estou criando?”.

Você pode muito bem estar fazendo um bom trabalho. Mas, isso não significa que você é uma peça chave, aquele de quem sentiremos falta. Para isso, você tem que parar de pensar sobre o trabalho e começar a pensar sobre sua plataforma, seu ponto de vista e sua missão.

É completamente possível que você trabalhe em um lugar que não te dê opção além de meramente fazer seu trabalho. Se isso for realmente verdade, eu fico imaginando porque alguém como você ficaria...

É a era pós-industrial, a própria natureza dos empregos está fora de moda. Fazer um bom trabalho não é garantia de segurança, avanço ou prazer.

Traduzido por @ManuelaAndreoni

Nenhum comentário: