quarta-feira, 2 de março de 2011

And the Oscar goes to...


A frase "And the Oscar goes to..." deve gelar o coração dos concorrentes ao prêmio mais importante do cinema. Quem trabalha na cobertura da cerimônia também tem seus ânimos alterados a cada abertura de envelope. Esse ano pude acompanhar a atualização do site do jornal O Globo e confesso: haja folêgo! A página especial para o Oscar teve conteúdo em tempo real, mudança da página e além das matérias consolidadas.

Cheguei na redação às 19h do domingo e pensei que ia encontrar o lugar vazio, mas com o final da Taça Guanabara, pré Carnaval e os conflitos na Líbia tinha muito jornalista de plantão naquele dia.

Na parte de cultura online não tinha muita gente e o trabalho foi bem puxado. Fiquei responsável por editar as fotos que chegavam das agências internacionais e criar as galerias de fotos, a repórter Érika Azevedo pela consolidação das matérias e atulização da capa da página especial e o crítico Tom Leão ficou com as atualizações do tempo real que eram integradas ao Twitter.

O microblogging foi a sensação da cobertura do Oscar, que não teve surpresas em suas premiações, e até mesmo o apresentador James Franco postou fotos dos bastidores no perfil do Twitter. Todas essas novidades deixaram a cobertura mais dinâmica e com maior integração com o público.

O Oscar acabou, mas o trabalho continou frenético junto com a equipe de interatividade para deixar as capas atualizadas. Saímos do Globo mais de 3h da manhã cansados pelo trabalho, mas aliviados pelo dever cumprido e pela folga merecida, na segunda-feira.

Nenhum comentário: