quarta-feira, 23 de março de 2011

Estagiários internacionais

Por @analu_valinho

O clima de revolta que se espalhou no início do ano pelo mundo árabe e pelo norte da África teve reflexos na redação do GLOBO, e, é claro, atingiu os estagiários da redação. Com a situação tensa em vários países, principalmente na Líbia, onde tropas internacionais bombardeiam atualmente as forças do ditador Muamar Kadafi, a editoria Mundo pediu o reforço da então recém-chegada turma de estagiários.

Três de nós (eu, @Manuela Andreoni e @Thiago Jansen) e um trainee (Bruno Goes) foram deslocados para ajudar a editoria na terceira semana de fevereiro. Depois do carnaval, mais uma estagiária, a @Raiane Nogueira, chegou para completar o time e essa semana, Bruno voltou para O País, sua editoria de origem, e a trainee Luciana Martinez, que estava no Segundo Caderno, entrou em seu lugar.

Originalmente, a editoria não está presente no rodízio de treinamento dos estagiários. Mas, com uma dinâmica diferente, já que em vez de ir pra rua, se consulta muito mais as agências de notícias e sites estrangeiros, e com tantos acontecimentos históricos estourando, se tornou um dos melhores lugares para um aspirante a jornalista estar no momento.

Como se não bastasse a guerra nos países árabes, o terremoto e a tsunami do Japão (e o acidente nuclear que causaram) aconteceram enquanto estávamos aqui. Estranho, não?!

2 comentários:

@LukeMTavares - Lucas Tavares - CDI disse...

É a primeira coisa que leio no jornal: matérias da editoria MUNDO.

Talvez por minha formação em geografia e estudos em Geopolítica.

Thiago, Raiane e Manuela... boa sorte nos trabalhos!

Larissa Morais disse...

Orgulho da minha ótima aluna Raiane!