quarta-feira, 30 de março de 2011

O dia a dia no Parque Gráfico

Por Diego Fernandes e @Maria Alice

Dos 36 novos estagiários a turma 2011, dois – Diego Fernandes Vogel e Maria Alice Oliveira - trabalham no Parque Gráfico, aquele espaço na rodovia Washington Luiz, de arquitetura peculiar, composto por rotativas, máquinas, papel e tinta.

Mas, afinal de contas, como será o dia a dia desse que é um universo paralelo à rotina dos demais profissionais da Infoglobo?

– Estou estagiando no setor de Engenharia Mecânica, uma área importante para impressão dos jornais, pois os equipamentos precisam estar sempre prontos para atender a demanda. O volume é alto, e a produção não para – conta Diego, que se diz mais do que orgulhoso de ter que subir e descer a serra de Petrópolis todos os dias para trabalhar – Está sendo uma experiência incrível, pois estou aprendendo muito.

Já Maria Alice, que mora perto do PG e sempre teve curiosidade de conhecê-lo, está estagiando na área de Importação. Ela acompanha visualmente o processo de produção do jornal, desde a aquisição do papel, até o armazenamento das incontáveis bobinas – o insumo mais importante da empresa.

– Também observo a parte de manutenção de equipamentos de impressão. O ritmo diário é bastante acelerado, pois é lá que tudo
começa a se concretizar, as ideias se tornam visíveis e a informação é
distribuída para milhares de pessoas – conta.

Apesar da localização, se engana quem pensa que os dois levam uma rotina solitária lidando com máquinas e rotativas inteligentes.

- No dia a dia de cada um, nada melhor do que pessoas amigas e receptivas para que o ambiente de trabalho seja agradável e as tarefas possam sair com qualidade e dedicação, contribuindo assim
para o crescimento da empresa – afirma Diego, que completa - Conversar com gente com 20, 25 anos de empresa é muito estimulante, pois você vê que eles contam suas histórias sorrindo e transparecem muito orgulho de permanecerem na empresa todos esses anos.

Maria Alice concorda.

- As atividades muitas vezes são longas, mas acabam sendo prazerosas por poder trabalhar em uma equipe unida e descontraída, como a de Compras.

Nenhum comentário: