segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Uma homenagem que nunca é demais

Por Luciana Martinez

Em setembro de 2010, não faltaram homenagens a Ferreira Gullar, que completou 80 anos. Considerado por muitos o maior poeta brasileiro vivo, o maranhanse ganhou, no último dia 17, uma exposição no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio.

Mas quem perdeu a abertura do evento, não precisa se desesperar: "Ferreira Gullar: 8 e 80" fica em cartaz até o dia 13 de janeiro. A mostra traz informações de várias facetas do poeta, os visitantes poderão conhecer a produção do escritor na TV, nas artes plásticas, como crítico de arte; além de ter contato com verdadeiras raridades.

A sala de estar de Gullar foi reproduzida com a máquina de escrever, na qual ele escreveu o "Poema Sujo" - seu livro de maior sucesso, um autorretrato que ele deu de presente para Vinicius de Moraes e um retrato inédito que Iberê Camargo pintou são os destaques da mostra.

Para quem é fã de Gullar, não dá para perder e aqueles que ainda não conhecem a obra do poeta nunca é tarde para ter o primeiro contato. Uma dica para fechar o ano com chave de ouro!

Nenhum comentário: