quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fazendo arte

Por Kamilla Pavão

Começar a trabalhar na Arte foi uma experiência muito boa. No início eram pequenos trabalhos, alguns testes para que eu pudesse me adaptar às regras do jornal, e até ganhar a visão de um infografista. Estava tudo muito calmo, quando chegou o projeto do blog "Já Voto!".

Com ele, pude sentir como é o fechamento de uma coluna, como é ter que alterar mais de uma vez o mesmo trabalho por erros bobos, como a falta de uma vírgula no lugar certo da frase, alterar a cor que não seria boa na hora da impressão do jornal, entre outros. A melhor parte foi ver os infográficos desenvolvidos por mim, com o apoio da equipe de estagiários, publicados.

Esses são os meus favoritos:


O "Já Voto!" como rede social
A base dele foi uma das redes sociais mais famosas do momento, o Facebook. As características principais dessa página foram pegas e traduzidas para um rede que seria do "Já Voto!". Seus feeds de notícias eram as redes feitas para falar sobre política.






O Debate Mora ao Lado
Nesse arte foi exposto os principais movimentos políticos vividos na América do Sul. Acho que o maior problema ficou com o pessoal de texto, que precisou reduzir bastante o texto para que não se formasse um "blocão" de informações - tirando a função de um infográfico. Nesse trabalho eu procurei usar cores claras e em tons pastéis (o que é recomendado para o tipo de papel do jornal) e desenvolvi os pictogramas (ícones).

Nenhum comentário: