terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Com a palavra, os estagiários do PG

Por Daniele Barbosa

Parece que foi ontem a nossa Semana de Integração, onde todos estavam se conhecendo e aprendendo coisas sobre a empresa. Em tão pouco tempo, muita coisa mudou. Dos nove estagiários que entraram no início do ano no Parque Gráfico, cinco continuam como estagiários, três foram contratados e apenas um saiu da empresa.

Eu, que atuo na área de Manutenção Mecânica aqui do PG, tive várias oportunidades de aprendizagem, fiz cursos da Academia INFOGLOBO e participei ativamente em projetos importantes para a empresa – contribuindo muito com meu desenvolvimento profissional e pessoal! A equipe é integrada e está sempre disposta a ajudar. Nunca imaginei um ambiente de trabalho tão leve... Cada um aqui tem um significado muito especial!

Confira a opinião de outros estagiários:

Luiz Lima - Distribuição
“Fiquei seis meses como estagiários e, depois, contratado como assistente. O clima aqui da INFOGLOBO é muito diferente das outras empresas pelas quais já passei. O convívio, os desafios e o clima descontraído são as melhores experiências. Desenvolvi meu senso de urgência, minha capacidade analítica e minha percepção do que é trabalhar num grande negócio.”

Átila Luiz M. dos Santos - Manutenção Eletrônica
“A experiência no PG como estagiário foi muito significativa para mim. Desde que cheguei, fiquei surpreso com o tamanho e a organização das máquinas. Agora observo as máquinas de uma dimensão mais técnica. É muito bom conhecê-las de forma mais profunda... Aqui é como uma universidade, cada dia nós aprendemos mais e mais com a ajuda dos técnicos.”

André Brito de Almeida - PCP
“Para mim é um orgulho muito grande poder fazer parte da INFOGLOBO. Nesses quase 11 meses, posso dizer sem dúvidas que eu aprendi mais do que nos até então quatro anos de faculdade. Todas as experiências que vivi aqui foram marcantes, pois todos os dias surgem novos desafios. Só tenho a agradecer à empresa por tudo que me proporcionou até agora.”

Rossi Gerald Dias – Manutenção Eletrônica
“Como diz um amigo de trabalho, desde que entrei na empresa, no início do ano, é só vitória! O curso técnico de eletrônica que fiz no CEFET não mostrou com tanta intensidade a parte prática do trabalho. As técnicas que desenvolvi nesses meses de casa foram bastante significativas. Meus gestores me mostraram que, para ser um bom profissional, é preciso expor suas ideias, ter um bom relacionamento com as pessoas e mostrar interesse e comprometimento. Pra mim, essa experiência no está apenas começando. Fui contratado recentemente, mas sei que ainda tenho muito a aprender.”

Nádia Pedro – Engenharia de Processos
“Bom, essa experiência foi – e está sendo – maravilhosa! Aprendi muito com cada atividade desenvolvida, com os companheiros do setor e com todo o pessoal do PG. Sempre me lembro da minha entrevista com o pessoal do RH e do processo seletivo. As pessoas aqui do setor me ensinaram cada processo e contribuíram (e muito) para meu crescimento profissional e pessoal. Participei de alguns cursos, palestras, reuniões e comemorações, como o Prensa Gutemberg. Enfim, como a primeira experiência que tive profissionalmente, posso dizer que foi tudo maravilhoso!”

Um comentário:

Rodrigo Schoenacher disse...

Nós é que temos a honra de poder contar com grupo tão comprometido e inteligente como vocês. Parabéns!