quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Google Apps na INFOGLOBO

Por André Luiz
O Google Apps é um conjunto de aplicações para o dia a dia de uma empresa ou organização de qualquer porte. Reúne, para utilização profissional, um pacote com soluções como Gmail, Google Docs (que funciona como o MS-Office), Google Calendar (agenda on-line) e GTalk (mensagens instantâneas).

Agora, o projeto de implantação do Google Apps na INFOGLOBO vai chegando ao fim. Quase todas as áreas já utilizam a ferramenta e aproveitam suas facilidades e vantagens. Até pouco tempo, algumas ferramentas similares as do Google Apps, como o processador de textos, planilhas e apresentação de slides só podiam ser encontradas em versões Desktop.

O Google trouxe mais esta revolução: existem versões desta ferramenta que podem ser acessadas a partir do navegador, sem precisar instalar softwares no computador do usuário. Quem não tem essa ferramenta disponível dentro de uma empresa também pode contratar o serviço (saiba mais).

Com a ferramenta, é possível reduzir custos de manutenção, além de contar com ferramentas eficazes de colaboração e mobilidade, já que permite acesso de qualquer computador, em qualquer lugar e a qualquer hora.

2 comentários:

Cinthya Ruys disse...

Sou super suspeita pra falar, mas mudar pro Google Apps foi simples e indolor, ainda mais para quem já usa o Gmail como email pessoal. Abraços

Bernardo Piñeiro disse...

Eu uso o Gmail pessoalmente, mas a minha área aqui na empresa ainda não migrou para o Google.

Ouvi comentários positivos e negativos sobre ele, mas acho que no fim tudo ficará bem. Confio no google!