quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O futuro é agora

Com informações do M&M online

No último MIXX 2010 (evento que discute tendências de mercado no marketing digital), executivos do Google apresentaram as sete previsões da empresa em relação à mídia on-line em 2015. Confira:

- 50% de toda publicidade online será paga no modelo custo-por-exibição de vídeo;

- 50% de toda as compras de mídia serão feitas em tempo real, com uma tecnologia já disponível hoje chamada real time bidding (entenda);

- Os celulares serão o principal meio de se acessar a internet (saiba mais);

- Pelo menos cinco métricas serão mais importantes que o clique, por exemplo taxas de interação, taxa de conversão por video exibido, números de buscas, aumento de visitas/vendas em lojas offline e teor dos comentários em redes socias a respeito de determinada campanha;

- 75% de todos os anúncios terão um viés “social” ou seja, permitirão que você comente, indique e o compartilhe;

- 50% de todas as campanhas usarão tecnologia rich media (hoje apenas 6% usam, veja um exemplo);

- A mídia visual será um mercado de 50 bilhões de dólares (hoje está na casa de 8 bilhões).

Um comentário:

Anônimo disse...

O Futuro é agora!!