Com informações do M&M online
No último MIXX 2010 (evento que discute tendências de mercado no marketing digital), executivos do Google apresentaram as sete previsões da empresa em relação à mídia on-line em 2015. Confira:
- 50% de toda publicidade online será paga no modelo custo-por-exibição de vídeo;
- 50% de toda as compras de mídia serão feitas em tempo real, com uma tecnologia já disponível hoje chamada real time bidding (entenda);
- Os celulares serão o principal meio de se acessar a internet (saiba mais);
- Pelo menos cinco métricas serão mais importantes que o clique, por exemplo taxas de interação, taxa de conversão por video exibido, números de buscas, aumento de visitas/vendas em lojas offline e teor dos comentários em redes socias a respeito de determinada campanha;
- 75% de todos os anúncios terão um viés “social” ou seja, permitirão que você comente, indique e o compartilhe;
- 50% de todas as campanhas usarão tecnologia rich media (hoje apenas 6% usam, veja um exemplo);
- A mídia visual será um mercado de 50 bilhões de dólares (hoje está na casa de 8 bilhões).
Um comentário:
O Futuro é agora!!
Postar um comentário