terça-feira, 17 de agosto de 2010

Detalhes do nosso programa de estágio

Com informações do GLOBO

Durante o primeiro dos dois anos do programa, o estagiário segue um plano de desenvolvimento para aprimorar competências e sua visão do negócio. O processo conta ainda com avaliação de desempenho, cursos e palestras sobre assuntos importantes para o mercado, como redes sociais e gestão de projetos.

- Sabemos que para atrair jovens com um perfil multiplataforma é preciso dar desafios e responsabilidades a eles, fazendo com que assumam projetos e tragam boas ideias para o desenvolvimento da empresa - afirma o jornalista Rafael Coelho, analista de Comunicação Interna e responsável pelo blog do programa , desenvolvido pelos estagiários.

Uma das áreas mais disputadas pelos selecionados durante o programa de estágio é a redação, onde há oportunidades para repórter, fotógrafo, diagramador e designers. Os estudantes de jornalismo passam pelas principais editorias do GLOBO, do Extra e do Expresso, bem como por suas versões on-line. Letícia Helena, coordenadora do estágio de Jornalismo da INFOGLOBO, alerta para a importância de o estudante estar atento às novas exigências da carreira.

- Nosso objetivo é encontrar jovens que entendam o jornalismo como uma profissão multimídia. E que estejam interessados em produzir conteúdo para as diferentes plataformas que moldam o mercado - afirma Letícia.

Nenhum comentário: