Desde a estreia do blog Estágio Boa Chance, em fevereiro, trabalho como revisora da equipe. Uma função aparentemente simples, mas que demanda muito jogo de cintura. Para manter a multuplicidade do blog e preservar a diversidade dos estagiários, é preciso tentar limitar os cortes de texto à gramática e também evitar mudar o estilo de escrita ao fazer pequenos ajustes nos posts.
No início do blog, muitos estagiários tinham receio de - por não serem da área de jornalismo - não conseguir escrever ou elaborar matérias. A partir desta demanda surgiu o cargo de revisor, uma pessoa que estaria sempre disposta a ajudar algum blogueiro com dificuldade e impediria de grandes erros irem ao ar.
No entanto, devido ao esforço de cada um, meu trabalho se tornou mais simples. Nunca precisei refazer nenhum texto que chegou a mim e raramente encontrava posts que necessitavam de grandes consertos. Como revisora, ficava mais ligada em editar errinhos e detalhes finais que, muitas vezes, passavam despercebidos pelos olhos do autor. Tudo para que você, leitor, tenha acesso a um conteúdo sempre de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário