quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sob controle

Por Luiz Lima

O trânsito no Rio de Janeiro está cada dia mais confuso e caótico. Os nossos compromissos são inadiáveis e aqueles cinco minutos para sair de casa podem gerar um grande problema no decorrer do dia.

Cumprir com os horários acordados é um dever, pois demonstra comprometimento. Temos que administrar o tempo que levaríamos para chegar sem imprevistos, mas contando que incidentes acontecem. Agir com precaução e programar para chegar com cinco ou dez minutos de antecedência é melhor, pois isso gera reconhecimento e ajuda a formar uma imagem positiva, além de evitar o estresse.

É claro que isso é um desafio, principalmente no trânsito do Rio. Mas uma ferramenta que está a nossa disposição é o site O GLOBO, na seção “Trânsito”, (veja aqui) onde nós podemos acompanhar os desdobramentosdo trânsito, os acidentes e qual a maneira mais rápida de, por exemplo, fazer o deslocamento SEDE – PG / PG – SEDE e não perder aquela reunião importante (veja também no quadro abaixo os horários das vans administrativas).


Fique antenado também através do Twitter enviando suas informações sobre o trânsito.
Saiba como participar aqui .

Nenhum comentário: