segunda-feira, 31 de maio de 2010

Livre Acesso no PG

Por Daniele Barbosa

Uma das iniciativas em curso no Parque Gráfico é o Projeto Acessibilidade, que consiste em adequar o acesso com rampas, sinalização nos pisos para cegos, sinais luminosos para os surdos e vaga de estacionamento especial.

Além dessas adaptações físicas, também estamos em busca de possíveis profissionais para compor nosso quadro de funcionários através do Programa Livre Acesso. À frente desse projeto, temos o técnico em Mecânica Matheus Costa, contando com a ajuda de Paula de Oliveira e Fátima Ferreira (ambas da área de Projetos e Processos), Guilherme Oliveira (RH) e Daniele Barbosa (Manutenção Mecânica).

Para nos auxiliar, contamos com os serviços de consultoria prestados pelo IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência), que nos forneceu um relatório apontando as adaptações físicas necessárias para que o PG se torne acessível. No futuro, eles voltarão a avaliar qual tipo de deficiência cada área comporta, sem trazer danos ao futuro funcionários e à INFOLGOBO.

No último dia 25/3, o funcionário Thiago Rodrigues Machado (clique aqui para conhecê-lo) esteve no PG. A finalidade da visita foi estudar quais as dificuldades que um portador de necessidades especiais encontra na locomoção em nosso ambiente de trabalho.

O aprendizado dos envolvidos no projeto é imensurável. “Nosso objetivo é sensibilizar toda a equipe, diminuir o preconceito que ainda existe em torno das pessoas com deficiência e, assim, fazer com que eles se sintam mais acolhidos e bem recepcionados”, resume Matheus Costa.

Leia também:
Uma mãe especial (em pdf)

3 comentários:

Rodrigo Schoenacher disse...

Parabéns à equipe desse projeto que vem se empenhando bastante para viabilizar o livre acesso de todos ao PG da Infoglobo.

Ainda falta bastante coisa, mas estamos no caminho certo!

Forte abraço.

Luiza disse...

Muito legal!!

Dani disse...

Realmente falta bastante coisa ainda, mas sem dúvida nenhuma vamos chegar lá!!
Se depender da dedicação de todos os envolvidos vamos longe!