sábado, 6 de março de 2010

Oscar 2010 - Nos bastidores da notícia

Por Esther Medina e Thamyres Dias
Por trás do glamour da festa, uma noite de trabalho. A repórter Érika Azevedo, responsável pela cobertura do Oscar 2010 no site O GLOBO, afirma que todo o esforço vale a pena.
Desde 2 de fevereiro, quando foram anunciados os indicados ao prêmio, a jornalista tem se dedicado na preparação de um conteúdo exclusivo para o portal.
Este ano, os cinéfilos poderão acompanhar a cerimônia em tempo real com direito a comentários da própria Érika, após o anúncio dos vencedores. Já os twiteiros de plantão não precisam se desesperar: as informações sobre evento estarão igualmente disponíveis no Twitter do Bonequinho. Além disso, os fãs da sétima arte também ganharam o espaço “Faça Sua Aposta”, onde podem eleger seus favoritos nas oito principais categorias da corrida pela estatueta dourada.
Érika já declarou sua torcida pelo filme “Bastardos Inglórios”, de Tarantino, e pela diretora Kathryn Bigelow, que concorre na categoria pelo comando de “Guerra ao terror”:
- Nunca na história do Oscar uma mulher venceu o prêmio de melhor direção. Então seria muito legal se a Kathryn conquistasse essa premiação - justifica a jornalista.
Então, prepare o balde de pipoca e acompanhe ao vivo, pelo site O GLOBO, a transmissão do Oscar 2010, que acontece neste domingo (dia 7), às 21h.
Não esqueça de deixar seu palpite na seção “Faça Sua Aposta” do portal e prove para seus amigos que você entende muito (ou nada) de cinema.

Nenhum comentário: