terça-feira, 30 de março de 2010

Novidades no SAP

Por Richard Gatto
Clique na imagem para ver os projetos de 2010

Março foi um mês muito importante para a equipe CCS TI (Centro de Competência SAP da Tecnologia), pois concluímos a atualização do sistema e iniciamos a execução dos projetos de 2010. O SAP é um sistema integrado de gestão empresarial que atua com a função de possibilitar um fluxo de informações único, contínuo e consistente por toda a empresa. Para facilitar a comunicação entre os sistemas das diferentes áreas, o SAP atua sobre uma única base de dados, através de ações como: integração dos sistemas satélites da empresa, melhoria na extração de dados (o que facilita as tomadas de decisões para usuários, manutenção e desenvolvimento) e a implementação das customizações e inovações.

Depois da última atualização do sistema SAP, começamos todas as atividades e projetos programados para o ano. O clima não poderia ser melhor: a iniciativa, a motivação e o companheirismo dão a partida para o grande desafio que vamos enfrentar. Os principais projetos deste ano buscam perspectivas de melhoria de serviços referentes às áreas de negócio, risco e segurança, gestão e estudos do nosso sistema. Conheça:

Um dos projetos mais importantes deste ano, o Gênesis, fará um upgrade tecnológico no Call Center para aprimorar o gerenciamento da força de trabalho e adequá-lo à regulamentação do mercado.

O SPED tem por objetivo estabelecer um modelo uniforme de informações contábeis e fiscais, fazendo com que o Financeiro compartilhe a base de dados do Governo Federal (Escrituração fiscal, Contábil e Nota Fiscal Eletrônica).

Na linha de Gestão SAP, o Archiving aperfeiçoa o desempenho do sistema, evita problemas no registro de documentos e colabora com a redução de custos de equipamentos.

Já o Estudo de Estrutura Geográfica SAP apresenta um plano de ação para identificar e solucionar problemas que afetam diretamente a atualização da base de dados.

Por fim, é continuarmos com a nossa missão: extrair o máximo de valor do SAP para agregar valor ao negócio, garantir o bom funcionamento e o bom uso do sistema, prestar suporte e estudar novas soluções para propor melhorias contínuas.

Aprendendo juntos e revisando juntos.

2 comentários:

Diego Couto disse...

O SAP aprimorou a gestão de muitas empresas, dando agilidade e transparência na administração. Que bom que a IG investe nessa ferramenta.

Luiza disse...

É muito interessante saber como a empresa está se preparando para melhorar seus processos!