quarta-feira, 31 de março de 2010

Bate-papo digital na INFOGLOBO

Por Caroline Soares
Foto: Dilliany Justino

Aconteceu, nesta quarta feira (31/3), a palestra “Tendências Comportamentais da Primeira Geração Jovem Global” ministrada por Rony Rodrigues, um dos sócios da agência Box 1824. O evento, organizado pela Academia INFOGLOBO, contou com a participação de funcionários e estagiários de diversas áreas.

Durante a palestra, Rony falou sobre as diferenças das gerações Baby Boomers (nascidos entre os anos 40 e 60), X (70 e 80), Y (80 e 2000) e Z (2000 a 2010), mas se aprofundou na Geração Y – também chamada de Globalistas ou Millenials, composta por jovens de 18 a 24 anos, nascidos alfabetizados na era digital. Segundo Rony, essa geração já nasceu utilizando uma linguagem não linear devido ao uso da Internet.

Outros pontos inerentes a essa geração foram lembrados por ele, como:

• Celebração das diferenças;
• Paradoxo de escolha;
• Apreço pelo exagero;
• Contexto econômico favorável;
• Sonhos mais simples e possíveis.

A pressão pelo sucesso a qual sofre esse jovem, também foi citada pelo publicitário. Outro ponto importante que deve ser levado em conta é a consciência coletiva da geração Y, que embora percebida de uma maneira tímida, está crescendo devagar. Rony encerrou a palestra respondendo a perguntas dos presentes no evento. Uma delas, era sobre o desafio de tornar as novas mídias rentáveis para empresas de comunicação como a INFOGLOBO.

– A gente também está em busca dessa resposta – brincou ele.

Confira na Intranet a entrevista com os sócios da Box 1824

3 comentários:

MariMari disse...

Foi muito boa mesmo a palestra! Informações relevantes sobre a Geração Y que provocaram reflexões e provocações, especialmente para quem enfrenta o desafio atrair reter a atenção desse público.

Luiza disse...

O envento foi muito bom! É sempre importante discutirmos esse tema!
Bjs!

Diego Couto disse...

O evento foi bem bacana e mostrou a tendencia das novas forças consumidoras.