segunda-feira, 29 de março de 2010

Hora do Planeta: você participou?

Por Dani Barbosa

No último sábado (27/3), aconteceu mais uma Hora do Planeta, movimento realizado pela ONG WWF desde 2007. O objetivo do ato é abrir os olhos das autoridades mundiais para o aquecimento global, problema irreversível cujo enfrentamento depende da coragem de nossos líderes (saiba mais na Intranet).

Neste ano, o movimento aconteceu entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), quando 20 capitais brasileiras apagaram as luzes por uma hora. No início, somente a metrópole australiana de Sidney participou. Já em 2008, 371 cidades aderiram à iniciativa.

Ano passado, foi a primeira vez que o Brasil aderiu à causa, que mobilizou outros 88 países. Lugares famosos como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor e do Congresso Nacional, ficaram uma hora no escuro. Clique aqui e veja que lugares participaram em 2010 (The Boston Globe).

Pelo segundo ano seguido, o site do GLOBO também “apagou” suas luzes. Ao invés da cor branca no fundo, tivemos a preta que economiza energia dos monitores. O Parque Gráfico, também participou: o restaurante, os postes, o totem e o outdoor da entrada tiveram suas luzes apagadas.

E você, participou da Hora do Planeta? Conte para nós sua experiência ou envie sua foto!

2 comentários:

Paulo Junior disse...

Eu vi quando o site do Globo apagou as luzes. Achei uma ação bem bacana!

Dani disse...

As fotos que estão no link são ótimas!! É impressionante como fica tudo mto diferente com a luz apagada! Vale a pena dar uma olhada!!