segunda-feira, 15 de março de 2010

Estagiários que mudam a rotina de suas empresas

A edição deste domingo do Jornal O GLOBO trouxe uma reportagem sobre estagiários que tomaram a iniciativa de sugerir boas ideias às empresas onde trabalham e, com isso, promoveram mudanças na rotina e no comportamento de seus funcionários e clientes. Isso prova que a empresa que respeita e prestigia seus estagiários contribui para o próprio crescimento, e o jovem que tem atitude inovadora certamente será reconhecido. É o chamado círculo virtuoso, que a matéria ilustra:

Quase todo mundo conhece casos de estagiários que tiveram uma carreira meteórica, conquistando cargos estratégicos de gerência ou direção em tempo recorde. Mas quantas histórias você já ouviu sobre jovens que, durante o período de estágio, apresentaram ideias inovadoras e criativas capazes de mudar a rotina da organização? Ou que foram adotadas como procedimentos que transformaram o dia a dia de outros funcionários?

Reportagem de Paula Dias, publicada neste domingo, mostra alguns jovens profissionais que fazem parte deste grupo. Uma delas é a estudante de design de moda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), a carioca Helena Ritto, de 26 anos. Estagiária do Departamento de Marketing da Nova Rio - empresa prestadora de serviços nas áreas de limpeza e manutenção - há pouco mais de um ano, ela teve um "estalo" ao saber que os uniformes usados pelos mais de 25 mil funcionários da empresa eram incinerados a cada seis meses.

- Eram calças e mais calças feitas de brim... E de boa qualidade. Um dia levei as peças para casa e transformei todo o material em bolsas e acessórios, como capas de almofada e necessáires - começa a contar Helena.

Quando os produtos foram mostrados para a equipe, houve uma boa receptividade. E imediata. Daí, veio o segundo "estalo": por que não aproveitar então o tecido dos uniformes para criar brindes, com a marca da empresa, para funcionários, clientes e parceiros?

- No Dia Internacional da Mulher, na segunda passada, demos ecobags de presente para as funcionárias. Elas adoraram - diz Helena.

Leia mais em O GLOBO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essses exemplos valem de inspiração!!