O adolescente moderno, membro da geração “Y”, dos nativos digitais, divide seu tempo entre inúmeras atividades sensoriais. Precisa gerenciar várias redes sociais, escreve em blogs e posta no Twitter – tudo ao mesmo tempo. Mas este jovem também está reinventando a leitura e o surgimento desta, e relaciona-se com ela de modo distinto e peculiar, ainda em transformação. E ninguém sabe, ao certo, o que será lido nos próximos anos – ou de que forma as coisas serão lidas.

Animada e bastante eloqüente, a autora dissertou sobre temas pertinentes da educação contemporânea, como a formação do hábito de leitura, a realidade da literatura para jovens e a integração entre a adolescência e as novas mídias. A descontraída palestra durou uma hora e dez minutos, e teve ativa participação dos professores, que trocaram experiências e analisaram, junto a Thalita, este recém-descoberto mundo digital.
A segunda parte do evento afastou-se um pouco do assunto anterior e abordou outro tema comum ao simpósio: as redes sociais que surgem todos os dias. Gerente d'O Livreiro, a jornalista Verena Petitinga apresentou o inovador projeto da Infoglobo e falou sobre as novas possibilidades interativas, educativas e comerciais dos grupos digitais que agregam milhões de usuários da internet, como o Twitter, e o Facebook.
2 comentários:
Adorei o post! Continuem assim!
O que vocês acham de entrevistarem um leitor da Thalita Rebouças? Seria legal ver a relação do jovem com a leitura e com as mídias sociais!
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