quinta-feira, 11 de março de 2010

Dica de leitura: Joe Girard – Como Vender Qualquer Coisa a Quaquer Um

Por Thiago Rocha

Joe Girard nasceu em um bairro de imigrantes Italianos nos Estados Unidos. Teve uma infância muito difícil e aprendeu a se virar desde muito cedo. Durante grande parte de sua vida, Joe se envolveu em diversos problemas e sentiu, por várias vezes, o gosto da derrota. Somente após os 35 anos, casado e com filhos para sustentar, é que começa uma virada surpreendente em sua história. Pode ser até que haja muitos casos parecidos com o dele por aí, mas a diferença é que Joe Girard, hoje, é considerado o maior vendedor de carros do mundo – segundo o Guiness Book - por ter desenvolvido métodos e técnicas de vendas muito à frente do seu tempo, e que agora são copiadas no mundo inteiro e em diversas áreas.

No livro, Joe Girard descreve suas estratégias, sempre baseadas no bom atendimento - muitas vezes observando o óbvio e adaptando coisas que ele percebia no dia-a-dia de uma maneira auto-biográfica, lembrando sua infância pobre, sua falta de acesso aos estudos e seus fracassos. O autor conta em uma passagem que precisou entrar escondido várias vezes em sua própria casa para escapar dos credores, que queriam levar seu carro, seus pertences e até mesmo agredi-lo.

Num mundo integrado e competitivo como o nosso, conhecer técnicas de vendas não é necessário somente para quem trabalha no comércio, mas para todos aqueles que querem vender suas idéias, ser lembrados pelos seus clientes e vistos como referênia no ramo em que atuam. Sem dúvida, é uma leitura muito interessante.

Quer conhecer outros livros e autores legais? Cadastre-se n'O Livreiro. É grátis, você encontra vários títulos e ainda troca uma idéia com gente que tem os mesmos gostos literários que os seus!

3 comentários:

Luã disse...

Bacana, bem legal mesmo. Deu até vontade de ler o livro! =)

Luiza disse...

O livro parece ser muito interessante.
Thiago você podia sugerir a compra desse livro para a nossa biblioteca. É só falar com a Ana Paula Steiner (RH).
Bjss

Diego.Couto disse...

Peguei o livro esprestado com o Thiago. Trata do "feijão com arroz" nas vendas que bem feito, pode gerar grandes resultados.