Quem diria que, para muitos de #nosestagiarios, entrar na Infoglobo seria não só uma chance de reencontrar velhos conhecidos, como também uma oportunidade de ganhar novos colegas de trabalho. Já no primeiro dia da Semana de Integração, tive uma grande surpresa ao descobrir que trabalharia com um conterrâneo meu - o que, acreditem, é bem improvável de acontecer.

- Gosto muito de Guapi, mas as condições oferecidas pela cidade nos impedem de crescer profissionalmente. Quando saí de lá, com 18 anos, não esperava encontrar tanta gente que fez o mesmo movimento para a região metropolitana do Rio. Você foi a 4ª pessoa de Guapi que eu encontrei dentro da Infoglobo! - destaca.
Outro reencontro inusitado aconteceu com Henrique Sahib. O estagiário teve uma grande surpresa ao rever uma colega de escola, com quem havia estudado há pelo menos sete anos. Pois é, que mundinho pequeno, hein!

Mas, além dessas surpresas, também aconteceu de alguns amigos de faculdade participarem de todo o processo seletivo juntos, na torcida de estarem lado a lado na Infoglobo. É o caso do Thiago e da Manuela:
- Nós nos conhecemos na Escola de Comunicação da UFRJ quando entramos na faculdade, em no primeiro semestre de 2007. Fizemos várias matérias juntos, fomos amigos desde o começo. Acompanhamos o processo seletivo um do outro aqui no Globo e já sabíamos que trabalharíamos juntos desde o início” – diz Manuela Andreoni (foto acima).
- A Carol é de um período abaixo do meu. Também estagiei com duas amigas dela, de quem fiquei amiga. Uma coisa acabou levando à outra... Nós fizemos todas as provas do processo juntas e ficamos muito felizes quando soubemos que tínhamos passado – diz Carolina Castro.
3 comentários:
Muito legal! O mundo realmente é um ovo de codorna!
O Andrews, aprendiz aqui da distribuição, também é de Guapi! Conhece ele?
É verdade! Esses guapimirienses irão dominar o mundo... rs
Postar um comentário