Por @lauramarq, @raiane_nog, @Pedro_Mansur_, Camilla Muniz e Leonardo Novello Costa
Terceiro dia de trabalho na Infoglobo e mais um dia de palestras da Semana de Integração. Na quarta-feira passada (09/02), começamos com a palestra de Bruno Siano, gerente de Distribuição. Nosso dia só começou às 9h, mas o pessoal da Distribuição está no batente desde a madrugada, pra garantir que os jornais cheguem aos assinantes e bancas na hora certa. Pra vocês terem uma idéia, tem jornal saindo ainda às 2h da manhã, direto para os aviões e caminhões, correndo para chegar ao resto do país.
Após a pequena pausa para o lanchinho da manhã, com mais pão de queijo, Verena Petitinga começou a nos explicar sobre o foco do setor de Novos Negócios e do Livreiro, rede social criada em julho de 2009 com ênfase em livros e leitores. Nunca vi tantos braços levantados para perguntar como no final daquela palestra. Com razão, pois Verena instigou muito as nossas mentes.
O dia já estava animado, mas a palestra de Marcelo Senna foi a pausa para as gargalhadas. Que o Extra é o jornal que o leitor escolheu e é um sucesso de vendas, #nosestagiarios já sabíamos. O que talvez tenha sido uma (ótima) surpresa para a maioria foi que o editor de esportes é o bom humor em pessoa. Na terceira palestra do dia, Senninha explicou que o objetivo maior do Extra é ser um veículo útil e parceiro do público, um prestador de serviços. Segundo ele, o jornal procura diariamente “abraçar o leitor”, gerando proximidade e criando um espaço para participação.
As boas-vindas vieram acompanhadas de várias histórias curiosas sobre a publicação e, claro, de boas risadas. O editor contou, por exemplo, que Paulo Coelho é um colunista que serve de amuleto para o jornal. Quando o escritor não aparece na capa, as vendas caem. Então, que mantenham o mago na primeira página!
Nenhum comentário:
Postar um comentário