sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Por dentro do blog: o trabalho de revisora

Por Luciana Martinez

Desde a estreia do Blog Estgágio Boa Chance, em fevereiro deste ano, trabalho como "revisora" dos blogueiros. Um trabalho, aparentemente simples, mas que demanda muito jogo de cintura. Para manter a multiplicidade do canal e preservar a diversidade dos estagiários, é preciso tentar limitar os cortes à gramática e também evitar mudar o estilo de escrita ao fazer pequenos ajustes nos posts.

No início do blog, muitos estagiários tinham receio de - por não serem da área de jornalismo - não conseguirem escrever bem ou elaborar matérias.

A partir dessa demanda surgiu a ideia de criar o cargo de revisor: alguém que estaria sempre disposta a ajudar os blogueiros com dificuldade e que impediria grandes erros de irem ao ar.

No entanto, devido ao esforço de cada um, meu trabalho se tornou mais simples. Nunca precisei refazer um texto que chegou a mim e raramente encontrava posts que precisavam de grandes consertos.

Como revisora, ficava mais ligada em editar os errinhos e detalhes finais, que, muitas vezes, passam batido aos olhos do autor. Tudo para garantir sempre um conteúdo de qualidade para os nossos leitores!

Nenhum comentário: