segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desafios e Realizações

Por Dani Barbosa

O caminho para um estágio não foi tão fácil para mim. Procurei durante quase um ano e não conseguia nada, até que me inscrevi no programa de estágio Boa Chance. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que recebi a notícia por telefone... Fiquei muito feliz! Estava sozinha e dirigindo, queria gritar de felicidade e contar para todos que eu finalmente havia conseguido.

Já se passaram seis meses dessa maravilhosa experiência. Posso dizer que foi o semestre mais rápido da minha vida. O tempo voa quando a gente faz coisas que nos agradam!

Na primeira semana, recebi meu primeiro desafio: assumir o cargo de "editora" desse blog. Só pensava em como uma estagiária de engenharia mecânica assumiria tal função além de atuar em sua área específica. "Isso não é pra galera de jornalismo?", perguntava-me. Descobri que não... Quanta responsabilidade!

Depois vieram outros desafios. Fico impressionada com a quantidade e a qualidade de projetos que a empresa toca. E eu estou envolvida em algum deles. Um é o Projeto Acessibilidade, do Parque Gráfico, que me deu a oportunidade de conhecer e trabalhar com o pessoal da área de Projetos e Processos. Também estou apoiando a área de Infraestrutura e da Mecânica em outras iniciativas, além de outras ações nas quais sou envolvida esporadicamente.

E para terminar, quero deixar meu agradecimento a alguém muito especial: Lísias Oliveira, coordenador da Manutenção Mecânica, que me ensinou muito sobre a área, a carreira e, porque não dizer, sobre a vida. Obrigado a todos!

Um comentário:

Patricia Costa disse...

Belíssimo post. Espero um dia também compartilhar de alegria semelhante!
Abraços a todos!