sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Livreiro na Mostra PUC

Por Dani Barbosa



Ontem foi meu dia de ajudar a divulgar o programa de estágio Boa Chance na XIV Mostra Puc. Foi uma experiência excelente, e sem falar que o stand da INFOGLOBO é super comentado entre todos os visitantes do evento.

Isso acontece devido a forma original e interessante de realizar a inscrição, os meios de interatvidades e também o sorteio de um iPod por dia. Outro atrativo da Mostra são os workshops empresarias. Tivemos a presença da Verena Petitinga, gerente de Novos Negócios da INFOGLOBO, falando sobre o tema.

"Nenhum engajamento é de graça: a importância da participação do usuário na construção de um negócio, disse Verena, que falou para quase 100 expectadores sobre a Geração Y, redes sociais e as formas para engajar o consumidor em um negócio.




Segundo ela, é preciso ter atenção em três pontos: 1) - criar incentivos emocionais, o que significa fazer o consumidor sentir curiosidade, amor, orgulho sobre o negócio, levando a pessoa a querer ser a que mais sabe sobre um determinado assunto; 2) - entender a pirâmide de participação (foto ao lado) para o negócio dar certo; 3) - aumentar o ciclo de vida da participação através do uso de recursos divertidos.


Depois da palestra, os presentes no auditório foram apresentados a rede social de O Livreiro, que foi lançado em julho de 2009 na festa literária de Paraty (FLIP) e ganhou uma nova versão em agosto deste ano baseada nas ideias dos usuários.

Bate-papo com os participantes

O estudante de Administração, Bruno, quis saber como é a estratégia do site para atingir a classe C, que visa principalmente o entretenimento. Segundo Verena, é exatamente a classe C que mais compra livro no Brasil, devido ao incentivo cultural dos sites de venda on-line.

"Nossa estratégia se baseia primeiro em estar onde o público está, seja no facebook, twitter ou orkut. Temos pessoas nesses redes sociais que localizam os potenciais usúarios para a rede do Livreiro e os convidam a participar. E também devemos utilizar das emoções, de forma lúdica, para atrair novos usuários", explica.

Se você gostou do tema do workshop e além disso é criativo, adora desafios e faztudoaomesmotempoagora, compareça à Mostra PUC e faça sua inscrição para ser o próximo estagiário da INFOGLOBO. A Mostra PUC termina hoje, às 20h!

Nenhum comentário: