sexta-feira, 30 de julho de 2010

O GLOBO: 85 anos de história

Por Caroline Soares

Foi com muita honra que recebi o convite de participar da missa de comemoração dos 85 anos do jornal O GLOBO. Celebrada às 11h da manhã na Capela Nossa Senhora da Vitória, a cerimônia contou com a presença de Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho, membros da família, diretores e funcionários da INFOGLOBO (saiba mais na Intranet).
Em uma cerimônia intimista e acolhedora, o padre José Roberto Devellard emocionou os presentes com suas palavras e colocações. Ele falou da importância das Organizações Globo e mencionou que esta era como uma casa construída em uma rocha firme, fazendo um paralelo com as palavras escritas na Bíblia. Em sua prece, agradeceu pelos 85 anos da fundação do jornal e pediu para que todos nós mantenhamos sempre o espírito de dar o melhor para os nossos leitores.
Li o rito inicial. Estava com as mãos trêmulas - vide a responsabilidade em representar os estagiários naquela homenagem. Quando terminei de ler a última frase, um misto de felicidade e orgulho brotou dentro de mim: era a emoção em presenciar aquele momento.
Agradeço pela confiança e aproveito para parabenizar a todos que fizeram e fazem parte dessa história. Como foi dito pelo padre Devellar, que continuemos neste caminho de dar o melhor de nós para que o O GLOBO continue fazendo a diferença na vida de seus leitores.
Tenho certeza que muitos anos ainda virão... Parabéns, O GLOBO!

2 comentários:

Felipe Tavares disse...

Parabéns à Carol e ao nosso jornal!!
Já soube que você nos representou muito bem!!
Espero que esse seja apenas o início de uma longa caminhada!

Anderson Souza disse...

Parabéns Carol pelo desempenho e coragem de assumir tamanha responsabilidade. "Você é o nosso orgulho". E parabéns ao jornal, que muito outros anos possam vir...