A Copa do Mundo está aí com muita tecnologia, emoção e notícias. Apesar dos ganhos, deixamos de lado a informalidade do maior evento esportivo do planeta. Antigamente, havia menos regras para os jogadores e isso tornava a Copa mais engraçada e mesmo previsível.
Foi um longo caminho até a Copa do Mundo FIFA ser o que é hoje – o que formou algumas peculiaridades. Veja abaixo:
Alguns dos fatos acima nos mostram como o evento evoluiu. Mas, nem por isso, a Copa deixa de ser inusitada - ainda que fora de campo. Exigências como vasos sanitários modernos e banheiros especiais para Maradona chegam a impressionar. O inconfundível técnico da Argentina também solicitou videogames e maior variedade de pratos no cardápio para os hermanos, como 14 variedades de saladas e sorvete liberado 24 horas do dia.
Mas não são apenas os argentinos que terão um serviço diferenciado. A Coréia do Sul só come arroz se for coreano. Os jogadores neozelandeses terão aulas de golfe enquanto os eslovacos só jogam pingue-pongue. O Brasil pegou mais leve: pediu apenas biscoitos, piscina aquecida e muito café e chá. Ah, nada de chocolate!
Veja outras curiosidades na matéria Curiosidades: Seleções fazem exigências para a concentração na Copa, divulgada no site do GLOBO. Além disso, clique aqui e acompanhe as principais notícias da Copa do Mundo 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário