quinta-feira, 27 de maio de 2010

Olimpíadas do Parque Gráfico

Por André Brito e Ricardo Casanova

Desde o dia 11/5, sempre as terças-feiras, a partir da 19h, estão sendo realizados “peladões” no campo do Parque Gráfrico da INFOGLOBO. Que os peladeiros são excelentes profissionais em suas áreas - Suprimentos, Impressão, Planejamento e outras -, ninguém tem dúvida. Já no futebol...

Tudo começa com o Joseilson (coordenador da Expedição) e o PC (coordenador da Eletrônica), que arrecadam R$ 10,00 de cada um dos interessados em participar da pelada. Depois disso, é só alegria, churrasco, refrigerante, futebol e muita risada. Este último ingrediente é o que não falta entre os participantes, principalmente durante os jogos.

A princípio, os times são o Quiet Ruim, formado pelos que trabalham no Quiet Room, e o Sofrimentos, composto pela equipe da área de Suprimentos. A formação em campo são cinco jogadores na linha e um no gol, que formam três times, cada um com uma cor de colete: azul, amarelo e vermelho. No entanto, no fim das contas ficam todos misturados.

A 3ª rodada, realizada na última terça-feira (25/5), foi bem divertida. Depois de alguns minutos, já apareceram aqueles jogadores masi "técnicos”, que falam, gritam e reclamam em campo, como se fossem os próprios treinadores do time - o que tornou o jogo ainda mais engraçado!

Os jogadores que foram se machucando ou perdendo o fôlego, o que geralmente ocorre em ordem decrescente de idade (a faixa etária vai de 20 a 60 anos), abandonam a pelada e logo iam em direção ao cheirinho do churrasco, feito pelo camisa 10, Joseilson, que dessa vez preferiu ficar apenas preparando as carnes e o camarão.

Depois da pelada, muito bate-papo e churrasco

Após duas horas de futebol, todos já estavam ofegantes na área do churrasco, atacando os quitutes prontos e batendo um papo descontraído. Contamos também com a participação feminina. Apenas uma, Clarissa, engenheira que atua no PCP. A única líder de torcida nem olhou para o futebol, mas esteve presente mesmo que apenas apreciando o churrasco.

Essa iniciativa está sendo bem proveitosa para descontrair o estresse do trabalho durante a semana e conhecer melhor os colegas de trabalho nas horas de lazer, o que cria um bom relacionamento no ambiente de trabalho. Além de ser uma forma de exercitar o corpo, manter-se em forma e, assim, em dia com a saúde.

Um comentário:

Fernando disse...

ihh, tem q rolar um time aqui da sede tb!!