Há uma nova febre entre os internautas de todo o mundo. Trata-se do Chatroulette, rede que conecta webcams de forma aleatória. Para participar, é bem simples: você deve ter uma câmera integrada ao seu PC — e só. Como o próprio nome sugere, o Chatroulette sorteia um usuário em qualquer canto do planeta para bater papo via webcam com você. O resultado? Risos, sustos, paqueras, imagens inusitadas e mais. Se você não curtir a pessoa (ou o que aparecer na imagem), basta clicar em "Next" que o programa sorteia outro usuário.
A rede já deu origem a diversos virais da internet, como a mulher que finge cair de uma cadeira. Personagens curiosos também não faltam, como o pianista encapuzado e os caras dessa conversa aqui embaixo (clique na imagem para ampliar).
Experimentando a rede
A estagiária das redações Luciana Martinez fez uma investigação para a Revista Megazine sobre o fenômeno do Chatroulette entre os jovens. Apesar da ideia simples e lúdica, ela conta que uma questão duvidosa da rede consiste no fato de não exigir qualquer tipo de identificação, o que dá margem a surpresas nem tão agradáveis assim— principalmente o aparecimento de pornografias.
Confira abaixo como foi a experiência de Luciana no site. No fim do vídeo, ela ainda dá uma dica para os internautas brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário