A imagem mais comum que temos de um aposentado certamente é de alguém que passa o dia descansando e sem muitas atividades rotineiras. Os que ainda pensam dessa forma certamente não conhecem Paulo Novaes.
O ex-diretor de Cultura Organizacional da INFOGLOBO se aposentou na última segunda-feira (25/4), após 21 anos de trabalho na empresa. No texto de abertura, escrito e lido pela gerente de Comunicação Interna, Shanna Rúbia, o executivo foi comparado ao navegador Cristóvão Colombo (numa alusão ao seu livro "A caravela dos insensatos").
Os amigos mais próximos brincaram com a imagem tradicional de um aposentado e disseram que certamente Novaes não irá colocar uma sandália Rider no pé para assistir "Sessão da Tarde" e nem fazer palavras cruzadas.
Durante a despedida, não faltaram homenagens ao amante do jazz e da literatura. Um vídeo com diversos depoimentos mostrou a cumplicidade e a admiração de alguns funcionários da empresa. Na sequência, João Roberto Marinho, Paulo Novis e Marcello Moraes fizeram uma despedida emocionada e entregaram presentes para Novaes.
Para finalizar a cerimônia, foi a vez do homenageado do dia discursar. O recado que ele deixou aos presentes foi de tentar manter as qualidades que ele julga ser importante em um profissional: curiosidade, integridade, trabalhar no que gosta, elegância e otimismo.
Novaes deixa apenas um breve adeus na empresa para mergulhar em um conjunto de atividades diferentes que mesclam paixões que mereciam mais dedicação e tempo: inovação, arte e escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário