sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dia de voluntário

Por Tatianna Fonseca

Quarta-feira, 15 de setembro de 2010. Dia de ser voluntária do Infoação numa escola pública do Rio. Com o apoio da INFOGLOBO, o programa "Vamos falar e Ética", da ONG Junior Achievment, foi levado a jovens e adolescentes da rede pública de ensino.

A ansiedade só aumentava antes de entrar em sala de aula. Por meio de atividades educativas, os alunos participaram de discussões e jogos que estimulavam o debate sobre o assunto.

Aguardando por seus professores, os alunos ficaram curiosos com a nossa visita. Apresentamos o programa, a INFOGLOBO e falamos um pouco sobre a gente. Depois de conhecer também um pouco mais eles, era hora de praticar!

Com a colaboração das escolas tudo fluiu muito bem. Os alunos demonstraram interesse e participaram ativamente da aula. Durante o primeiro jogo, os alunos aprenderam que as atitudes individuais podem influenciar na vida de toda sociedade - o coletivo. Com o decorrer da aula, os alunos foram compreendendo o tema. Além disso, alguns demonstraram interesse em votar - algo não cogitado pela maioria.

"A turma considerada bagunceira teve um comportamento ótimo e se comprometeu absolutamente com o assunto", conta Sandra Porto, analista do Financeiro, que fez dupla com Paulo César, do Parque Gráfico.

Um comentário:

Dani disse...

Dessa vez infelizmente os horários não foram compatíveis...mas eu também participei como voluntária no módulo "As Vantagens de Permanecer na Escola"!
Foi uma experiência excelente!! Pois da mesma foram fiquei na turma considerada a pior da escola...mas correu tudo muito bem, eles foram muito interessados e participaram bastante!
Que venham outras oportunidades!!
BJss