quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um engenheiro na INFOGLOBO

Por Fernando Petrucci

Muita gente deve se perguntar o que um estagiário de engenharia faz numa empresa de comunicação. A resposta é simples: atua na área de Infraestrutura, formada por engenheiros de várias especializações. Os principais desafios deste profissional são superar as metas pré-estabelecidas relativas ao controle de custos, adequação e ocupação de espaços físicos, levantamento de novas áreas para expansão e serviços de administração e manutenção predial.

Na seção de manutenção predial, além de planejamento e obras, também existe a parte que realiza os serviços corriqueiros que precisam ser realizados o mais rápido possível para que se possa oferecer a melhor condição de trabalho para o funcionário. Exemplos de serviços desse tipo são: troca de lâmpadas, limpeza, conserto de gaveteiros, movimentação de mobiliários etc.

Quem apóia a INFOGLOBO nesta missão é a empresa INFRALL. Para solicitar esses e outros serviços, abra uma ordem de serviço (OS) pela Intranet (Serviços => Serviços de Infraestrutura), descrevendo a solicitação e a data desejada para realização do serviço. Muito fácil, não?

Algumas das obras realizadas em 2010:

Reforma da Academia INFOGLOBO









Novas rampas da Distribuição






Reforma da escada de incêndio (prédio 35)











Construção do banheiro para Portadores de Necessidades Especiais





Nenhum comentário: