Lis Miller
O projeto Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão, realizou na última terça-feira (22/6) o workshop "Blogs Espaços Criança Esperança 2010" (saiba mais). O objetivo era incentivar adolescentes que participam do projeto a aproveitar melhor o poder das mídias digitais. E para falar do efeito das novas ferramentas, não podia faltar o conselho da INFOGLOBO.
Como representantes da empresa, Aloy Jupiara, editor-executivo do EXTRA Online, Fernando Torres, repórter 3G e Fábio Gusmão, editor da Geral/Cidade do EXTRA, que apresentaram como o jornal utiliza as ferramentas digitais de forma simples e eficiênte.
Erika Pereira, de 18 anos, e Fabiana Simão, de 20, são estagiárias normalistas da Biblioteca do Espaço Criança Esperança do Cantagalo. Elas assistiram a palestra e conversaram um pouco com a gente sobre as perspectivas do jornalismo da era digital. Veja:
Cada jornalista falou de um ponto de vista diferente das mídias digitais. Fabio Gusmão explicou como funciona a parte de apuração do repórter 3G no jornal:
Aloy Jupiara explicou a importancia dos blogs não só para divulção de notícias, mas como parte da expressão dos fatos da vida de uma pessoa:
Para fechar, Fernando Torres deu o depoimento de como trabalha o Repórter 3G:
3 comentários:
Arrasou, Lis! Parabéns!!
Muito legal este workshop! A competência e simpatia da equipe Infoglobo conquistou a todos!!!
Muito legal este evento!
Postar um comentário