Por Kristhal Chiarreli
Recentemente, O GLOBO noticiou uma investigação do MP sobre desvio de verba e maus tratos na Suipa. O assunto continua em pauta, já que, diariamente, vemos cães e gatos nas ruas, largados à própria sorte.
Eles reviram lixo, são agredidos, maltratados e, muitas vezes, machucados e mortos. Às vezes, é possível encontrar alguns "bichinhos" amarrados a postes e árvores.
Apaixonada por animais, especialmente cachorros, Simone Signoret, analista de Trade Marketing do Mercado leitor, é privilegiada por cuidar e conviver com sete cães. Seu xodó é um york-lata, chamado Pet (foto acima). O restante do time é composto por três pitbulls, – Tyson, Jade e Renzo – dois york-shires – Nick e Luna - e uma poodle – Belinha.
Segundo Simone, os cachorros interagem com os humanos de maneira única, além de serem extremamente companheiros e fiéis. Para ela, não existe recompensa maior que chegar em casa após um dia difícil e cansativo, e ter a possibilidade de dar e receber carinho. Não há mau humor que resista a isso. Seu sonho é ter um Golden Retriver, mas o espaço não permite. Afinal, Simone tem consciência de que ter um animal é uma responsabilidade enorme.
A Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de crimes ambientais) rege que é crime a prática de maus tratos contra qualquer animal doméstico ou domesticado, silvestre, nativo ou exótico. A pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. Por isso, é dever de todos, como cidadãos, proteger e denunciar a violência contra animais. Eles podem não ser racionais, mas, assim como nós, são capazes de amar e, principalmente por isso, merecem respeito.
Conheça alguns dos bichinhos que esperam um dono no abrigo
Abaixo, meus mascotes: o poodle Flock e a calopsita Theodora.
2 comentários:
Parabéns Kristhal!! É muito importante termos a consciência de que os animais são como nós... precisam de carinho e cuidado.
Meus filhos são lindos!!!
Amo mto...
Postar um comentário