terça-feira, 25 de maio de 2010

Festa para os nerds

por Lucas Calil

Hoje (25/5), é uma data muito especial para os nerds do mundo inteiro. Em homenagem à primeira exibição de Star Wars, em 1977, os geeks de todo o planeta celebram, na atual data, o Dia do Orgulho Nerd, comemoração criada em 2006 para festejar a afirmação dos aficionados por quadrinhos, RPG, videogames, computadores e afins.

Coincidentemente, comemora-se hoje, também, o Dia da Toalha, em alusão à morte do escritor Douglas Adams – em 11 de maio de 2001 –, criador de um dos maiores ícones nerds das últimas décadas: a série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Estereótipos à parte, alguns funcionários da INFOGLOBO – de setores, digamos, “tipicamente” nerds, e até o próprio blogueiro resolveu intrometer-se na história – deram uma pequena demonstração do que, para eles, significa ser nerd. As respostas assemelham-se em certos aspectos e diferem-se em outros, mas nem os nerds sabem, exatamente, o que são.

Enfim, parabéns aos nerds, geeks e demais variações nominais. Ah, participam da comunidade Jovem Nerd, do Livreiro (uma das maiores da rede social) e participe do concurso cultural promovida por lá para homenagear os nerds. Que a força esteja com vocês!


Veja aqui o clipe da música "Escolha já seu nerd", da banda Seminovos.

6 comentários:

Eduardo Pinto disse...

"Existem 10 tipos de pessoas. As que entendem codigo binário e as que não entendem."

Antigamente, a idéia de ser nerd era entender essa piada. O nerd era excluído, motivo de piada. Com os anos passando ser nerd virou motivo de orgulho, pois as pessoas passaram a enxergar mais no nerd que simplesmente aquele garoto franzino de óculos que é CDF e descobriu-se finalmente "how cool is to be a nerd!" .

Gostei de matéria e parabéns a todos nós!!!

Dani disse...

Eu me encaixo em algumas das definições da Cinthya...será q tmb entrei pro gurpo nerd??
Acho que bem ou mal todos nós temos um pouco de nerd, afinal tecnologia é com a gente mesmo!!

Adorei o texto!!! Parabéns Lucas!!

Bjsss

O Lerdo disse...

Show! Fico muito orgulhoso em fazer parte desse clube.

E Agora vou comemorar nosso dia vendo o último episódio de The Big Bang Theory hehehe.

P.S.: "O Lerdo" é meu alter-ego no mundo blogueiro. Talvez as pessoas saibam o porquê. xD

Leonardo.

Mariellen disse...

Hoje em dia, de nerd e louco todo mundo tem um pouco.

Parabéns pelo post, pessoal!

Rafael Coelho disse...

Apesar de não me considerar um nerd (e lamento por isso), tenho uma simpatia enorme por essa galera. Acho que jornalista, querendo ou não, tem um "q" de nerd. rs Enfim, saudações pra vcs!

Dani disse...

Nossa Leo, The Big Bang Theory é total série de nerd....e eu simplesmente amooo!!!
Lá no inglês tivemos algumas aulas só com filmes e séries, em uma delas passaram The Big Bang Theory pra pessoal ver....se vc acertar quem era a única pessoa na sala que achava graça das piadas eu te dou um brinde....rsrsrs!!!

Bjss