segunda-feira, 19 de abril de 2010

Palavras que podem salvar vidas

Por Thamyres Dias



O Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte, que realiza o tratamento de pessoas com câncer, está precisando de doações e você pode ajudar. Para doar, não tem número de conta bancária, nem postos de coleta e você não vai gastar nada.

Como? É simples! O hospital está arrecadando palavras de otimismo, que podem ser "doadas" pelo twitter, utilizando a hashtag #doepalavras no texto, ou pelo site do projeto.

Pode parecer bobagem mas, segundo a direção do Instituto, palavras de força, amor e esperança podem melhorar significativamente a recuperação dos pacientes. Depois de uma triagem, as mensagens são exibidas em televisões espalhadas por todo o hospital, principalmente nos locais onde o paciente precisa mais de força, como a sala de quimioterapia. Os recadinhos serão reunidos em um livro que vai ser distribuído também para muitos outros hospitais.

Qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode participar. E quanto maior for essa corrente do bem, mais vidas podem ser salvas. Espalhe essa iniciativa entre os seus colegas da INFOGLOBO, na sua casa, entre os seus amigos. Muitas vezes tudo que um paciente precisa é acreditar na sua cura.

3 comentários:

Luiza disse...

Muito interessante!!

Dani disse...

Ótima iniciativa!! Uma palavra de apoio e incentivo faz sim a diferença!! Vamos participar e ajudar essas pessoas!! Adorei o post Thamyres!

Rafael Coelho disse...

Muito legal a iniciativa. Já tuitei... Parabéns, Thamyres!