A ONG é formada por profissionais das áreas de fisioterapia, educação física e surfistas, uma equipe de 10 integrantes e todos voluntários. Os responsáveis pela organização são os fisioterapeutas Dr. Luiz Phelipe Nobre e Dra. Nivea Ferreira, além da professora Luana Nobre.
Atualmente, eles atendem 30 alunos no surf adaptado (com aulas individuais e com horário previamente marcado) e uma média de 10 participantes na praia acessível. Para realização desses atendimentos, eles utilizam materiais como cadeira de rodas anfíbia, pranchas de surf adaptadas e esteiras para acesso a areia. Alguns desses materiais foram cedidos através da parceria com a RioTur e a Prefeitura do Rio de Janeiro. “O apoio e incentivo de todos é fundamental, não apenas de empresas, mas também de voluntários de fisioterapia, educação física e outras áreas, parceiros e incentivadores do esporte como o atleta profissional Marcos Sifu”, diz a Professora Luana Nobre.
O Projeto "Surf Adaptado" acontece aos sábados, na praia da Barra, em frente ao posto 2, e aos domingos, na praia do Leblon, em frente ao posto 11. O "Praia Acessível" acontece aos domingos, na praia do Leblon, em frente ao posto 11, sempre de 10h às 15h.
Existem outras instituições que também realizam o mesmo trabalho. Uma delas, inclusive, participou da gravação da novela "Viver a Vida" com a personagem Luciana, interpretada por Alinne Moraes. Veja a matéria publicada no EXTRA.
E você, funcionário, conhece alguém que possa usufruir desse serviço? Aproveite e divulgue também o Programa Livre Acesso realizado pela INFOGLOBO.
5 comentários:
Execelente post! Parabéns à Dani pela iniciativa... Abs!
Mandou bem, Dani.
Depois conversa com o Guilherme (responsável pela contratação de pessoas com deficiênci) de Seleção sobre esse assunto. Talvez possamos criar uma parceria com eles.
bjs
Agradecemos a Dani pela excelente matéria, um grande abraço de toda equipe da ONG ADAPTSURF.
Muito Obrigada pessoal!!
Obrigada pessoal!!
Postar um comentário