quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tudoaomesmotempoagora

Por André Bragança

Terça-feira, 16 de março de 2010. Neste dia, assinei meu compromisso de estágio e comecei a trabalhar na INFOGLOBO, com o então gerente de Estratégia Corporativa, Mauro Damo, do Financeiro. Ajudei a acompanhar o planejamento estratégico das áreas, com o intuito de apoiar as equipes na análise do que haviam projetado para 2010. Meses depois, num processo de job rotation, passei por alguns setores da Controladoria, como Planejamento Financeiro & Participadas, Custos & Análises de Negócios e Contabilidade & Faturamento.
Em cada setor, trabalhei com pessoas atenciosas, prestativas e extremamente entusiasmadas (além de muito engraçadas), que me receberam de braços abertos, me ensinaram diversas atividades e me deram (e ainda dão) dicas para crescer como profissional e como pessoa (Tive até a oportunidade de ter um “tutor-irmão” como o Cacá! rs).
Dentre os momentos mais marcantes nestes nove meses, não poderia deixar de falar da viagem que fiz no fim de julho. Interessado na dinâmica do jornal Valor Econômico, nossa parceria com a Folha, fui até São Paulo para conhecer melhor esta empresa. Durante uma tarde, conversei com vários gerentes, com o diretor de Marketing, Eduardo Guterman, e com o presidente do Valor, Nicolino Spina (foto acima). Eles me informaram sobre o negócio, ações implementadas na empresa e estratégias para os próximos anos. Trocamos ideias e falamos sobre semelhanças e diferenças entre as organizações. Foi SENSACIONAL!
Ainda nesta minha passagem pela “Terra da Garoa”, estive também na Folha de São Paulo e também na sucursal do GLOBO. Conheci a sede da Folha e conversei com profissionais sobre o Grupo Folha, estrategicamente segmentado em diversas empresas, de acordo com o tipo de negócio desenvolvido. Já na nossa sucursal, o então diretor Oscar Mattos falou sobre suas experiências em São Paulo, explicando suas funções como representante dos nossos negócios por lá.
Desde o início de dezembro, depois de algumas mudanças organizacionais, estou estagiando no setor de Planejamento Financeiro de Longo Prazo & Participadas, sob a coordenação do Fábio Bittencourt. Nova área. Novos desafios. Novas oportunidades! Agradeço a Deus (e ao RH) pela porta aberta na INFOGLOBO, esperando corresponder à confiança depositada em mim!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aquele Abraço!

Por Luiz Lima

É sempre bom compartilhar nossas experiências... Principalmente quando se tratam de coisas boas! A minha entrada na INFOGLOBO como estagiário foi uma das melhores coisas que me aconteceu em 2010. A empresa me proporcionou a oportunidade de aprender várias coisas novas, de contribuir para o meu crescimento e, muitas vezes, de expor minhas ideias.

A experiência do blog também foi muito interessante, já que pude desenvolver um lado que dificilmente utilizo: a redação. Observei não só a melhoria do meu texto, mas também de todos os outros participantes. Vi um pouco do que é manter a imparcialidade sobre diversos temas.

A minha contratação só mostra, mais uma vez, como a INFOGLOBO valoriza seus profissionais. Aqui, quem se dedica é recompensado. E isso só faz com que o profissional queira contribuir cada vez mais para o crescimento da empresa, pois, desta forma, contribuirá também para o seu crescimento profissional.

Enfim, agora as responsabilidades são maiores e diferentes – além de serem muito mais desafiadoras! Apesar de já ter sido contratado, sei que tenho que continuar estudando para que possa, então, me tornar um grande profissional e contribuir mais ainda com a empresa que tanto valoriza os seus profissionais.