sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ele fez história na INFOGLOBO

Na última quarta-feira (24/2), foi realizado no Parque Gráfico da INFOGLOBO o Prêmio Prensa Gutemberg 2010. Além de premiar os funcionários que mais se destacaram em suas áreas, o evento homenageou o gerente geral do PG, Arnoldo Fairbairn, que está se aposentando depois de 19 anos na empresa (veja as fotos na Intranet).

Confira a entrevista que fizemos com ele:

André Brito (PCP): Fale brevemente sobre sua trajetória antes de ingressar na INFOGLOBO.

Arnoldo: Trabalhei na Editora Abril, em São Paulo, no Grupo LTB, no Rio, e na Casa da Moeda, sempre atuando na área industrial.

Você sai com o sentimento de missão cumprida ou ainda ficou algo a ser feito dentro da empresa?

A: Saio com o sentimento de missão cumprida, sabendo que o grupo que fica tem plena capacidade de realizar um trabalho excelente.

Daniele Barbosa (Manutenção Mecânica): Qual foi o momento mais marcante que viveu durante esses 19 anos de INFOGLOBO?

A: Certamente foi o dia da inauguração do PG, em 13 de janeiro de 1999.

Qual o maior legado que você deixa para empresa?

A: O maior legado, na minha opinião, é o eterno compromisso com a qualidade do produto entregue ao nosso cliente.

Átila (Manutenção eletro-eletrônica): Qual é o segredo de uma carreira tão bem sucedida?

A: O segredo é a dedicação e o comprometimento.

Qual é o balanço que você faz dessas quase duas décadas de empresa?

A: É um balanço muito positivo. Juntamente com uma equipe de colaboradores que sempre me apoiou, consegui alcançar resultados bastante positivos.

Luiz (Distribuição): Deixe um conselho para os outros funcionários.

A: Trabalhar arduamente e com perseverança.

Faça uma pequena análise da INFOGLOBO e do mercado de comunicação nos últimos anos.

A: O mercado vem mudando com muita velocidade. A grande virtude da INFOGLOBO acompanhar essas mudanças com extrema competência.

Tatiana (Suprimentos): O que, em especial, você acredita que sentirá mais saudade quando se lembrar da sua jornada na INFOGLOBO?

A: Das pessoas e das máquinas.

Rossi (Manutenção Eletro-eletrônica): Quais são seus planos para esse novo momento de sua vida?

A: Quero me dedicar ao conhecimento da música, aos familiares e, de vez em quando, prestar um serviço de consultoria na área industrial.
Ricardo (Engenharia de Processos): O que você falaria ou qual dica daria para os que estão começando agora, como nós, estagiários?

A: Procure conhecer, como ninguém, os processos da empresa. Faça relatórios e proponha aperfeiçoamentos e melhorias nos processos. Abraço a todos e boa sorte!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Praia, um lugar para todos

Por Dani Barbosa
A praia é o lugar mais democrático e preferido dos cariocas e, por isso, ela não poderia ficar para trás na questão da acessibilidade. Em 2007, um grupo de pessoas se inspirou na experiência de vida do surfista adaptado Henrique Saraiva e criou a ONG ADAPTSURF, que tem como missão promover a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidade e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a natureza.
A ONG é formada por profissionais das áreas de fisioterapia, educação física e surfistas, uma equipe de 10 integrantes e todos voluntários. Os responsáveis pela organização são os fisioterapeutas Dr. Luiz Phelipe Nobre e Dra. Nivea Ferreira, além da professora Luana Nobre.
Atualmente, eles atendem 30 alunos no surf adaptado (com aulas individuais e com horário previamente marcado) e uma média de 10 participantes na praia acessível. Para realização desses atendimentos, eles utilizam materiais como cadeira de rodas anfíbia, pranchas de surf adaptadas e esteiras para acesso a areia. Alguns desses materiais foram cedidos através da parceria com a RioTur e a Prefeitura do Rio de Janeiro. “O apoio e incentivo de todos é fundamental, não apenas de empresas, mas também de voluntários de fisioterapia, educação física e outras áreas, parceiros e incentivadores do esporte como o atleta profissional Marcos Sifu”, diz a Professora Luana Nobre.
A ONG ADAPTSURF é pioneira na realização desse tipo de projeto e, diferente de outras iniciativas semelhantes, ela oferece o serviço durante o ano inteiro.
O Projeto "Surf Adaptado" acontece aos sábados, na praia da Barra, em frente ao posto 2, e aos domingos, na praia do Leblon, em frente ao posto 11. O "Praia Acessível" acontece aos domingos, na praia do Leblon, em frente ao posto 11, sempre de 10h às 15h.
Existem outras instituições que também realizam o mesmo trabalho. Uma delas, inclusive, participou da gravação da novela "Viver a Vida" com a personagem Luciana, interpretada por Alinne Moraes. Veja a matéria publicada no EXTRA.
E você, funcionário, conhece alguém que possa usufruir desse serviço? Aproveite e divulgue também o Programa Livre Acesso realizado pela INFOGLOBO.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A paixão pelo Futebol

Por Átila Luiz
Ivo Gonzalez – Agência o Globo
Aqui no Brasil, futebol é coisa séria. Tanto que, para muitos torcedores, essa paixão vai muito mais do que assistir ao time jogar. Eles querem mesmo é presenciar, acompanhando, vibrando e se emocionando.
Domingo, Vasco e Botafogo disputaram a final do 1º turno do campeonato Carioca (Taça Guanabara). Quem levou a melhor foi o Botafogo: “Hoje eu estava na final contra o Vasco. Foi lindo! As torcidas deram show”, conta Ricardo Casanova, torcedor fanático do alvinegro.
Ricardo ama seu time de verdade: "Sou botafoguense de coração, de perder o humor nas derrotas, de ficar louco quando o time ganha. Sempre que posso vou aos jogos, sejam eles normais, sejam clássicos”. No jogo de ontem, ele fala sobre a emoção de ser torcedor do time vitorioso: “Abraçava quem estivesse na minha frente, e era correspondido como se fôssemos amigos de infância”.
São esses torcedores que fazem a diferença. Eles são loucos, no bom sentido, e essa loucura sempre acaba em uma bela história. Rossi Gerald, vascaíno de corpo e alma, conta sobre uma partida pela Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, no ano passado. “Depois de ter torcido muito (...) eu tinha que ir para casa, pois era jogo de quarta-feira e acabou quase à meia-noite. Só que o metrô não estava mais funcionando, e o pior, eu não tinha dinheiro pra voltar”. A solução foi ir andando até a casa de um amigo e comemorar por lá mesmo.
O torcedor de verdade tem necessidade de mostrar esse amor. Se você é um desses, não pode perder a promoção “Torcedores Apaixonados” que acontece na intranet. Mande uma foto com a camisa de seu time e concorra a uma bandeira para comprovar que você o ama. O primeiro sorteio rolou no fim do 1º turno. Ainda tem outro, no final da Taça Rio do campeonato Carioca.
Saiba mais. Clique aqui para participar da promoção e ver as fotos.
Foto: Ivo Gonzalez – Agência o Globo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"NOTA 10!"

Por Leonardo Soares
Com a vitória da Unidos da Tijuca, muitos viram mais um carnaval chegando ao fim. Outros já respiram os ares do próximo desfile. Enquanto carnavalescos pensam em novos enredos e fantasias, um batalhão de profissionais anda junto pra levar a festa aos brasileiros.
Só na INFOGLOBO, cerca de quinze jornalistas estiveram na Sapucaí em busca de notícias para os jornais O GLOBO, EXTRA e EXPRESSO. Munidos de muita tecnologia e, é claro, do velho bloquinho, eles cobriram os desfiles da avenida aos camarotes.
Um deles era Luiz Filipe Barboza, editor de Esportes durante o ano, repórter-folião há seis carnavais.
"Este ano trabalhei com vídeo para o site, filmando as musas e outros momentos marcantes", lembra, "É sempre muito bom trabalhar na Sapucaí."
Ali perto, na Sede, o pessoal do site passou por momentos de tensão: perto de 20h30 de segunda-feira (15/2), a internet do prédio foi prejudicada por um princípio de incêndio em cabos da Embratel
"Ficamos preocupados, mas o único jeito era adiantar o possível e esperar a conexão voltar. Felizmente, começou a normalizar perto de 11h, e às 13h já funcionava. Foi o tempo de colocar o Estandarte de Ouro no ar", conta a webdesigner Mariana Nobre, do site do GLOBO.
"Terminou bem, e ainda deu pra curtir uns blocos”, brinca.
Trabalho e torcida
Aydano André Motta, editor do Blog do Ancelmo Gois, trabalha desde 1988 na Sapucaí. Segundo ele, que fez grandes amigos no mundo do samba, é fácil se alegrar com uma vitória – por exemplo – do Salgueiro, mesmo sendo Beija-Flor. Esse vínculo é reforçado pela presença do jornalista nas escolas durante o ano inteiro.
"É o maior evento da cidade. Nós temos a obrigação de oferecer a melhor cobertura", afirma.
E está longe de ser um sacrifício. Além de cultivar amizades, o jornalista tem a duríssima missão de comandar o concurso Mulata do Gois. O que há quatro anos começou como uma brincadeira atingiu a marca de 450 mil votos em 2010. As escolas prestigiam, escolhendo seus representantes – mulatas boas de ginga (e mulatos, na versão masculina) e promovendo campanhas de votação.
Como a cobertura do carnaval não tem fim, lá estavam os repórteres no Desfile das Campeãs, celebrando as vencedoras e desejando um feliz 2010. Afinal, pra sambista, o ano só começa depois do Carnaval.
Visite o site de Carnaval do GLOBO.
Foto: Luis Alvarenga - EXTRA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Leitura jovem e o impacto educativo das ‘novas mídias’

Por Lucas Calil

O adolescente moderno, membro da geração “Y”, dos nativos digitais, divide seu tempo entre inúmeras atividades sensoriais. Precisa gerenciar várias redes sociais, escreve em blogs e posta no Twitter – tudo ao mesmo tempo. Mas este jovem também está reinventando a leitura e o surgimento desta, e relaciona-se com ela de modo distinto e peculiar, ainda em transformação. E ninguém sabe, ao certo, o que será lido nos próximos anos – ou de que forma as coisas serão lidas.

Reunidos pelo O Livreiro,– a nova mídia social para os que “gostam de ler” –, 150 professores das salas de leitura de escolas públicas da cidade do Rio de Janeiro discutiram, na manhã do dia 11 de fevereiro, a futura juventude literária e o crescimento das mídias sociais. O seminário, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, no auditório do jornal O Globo, contou com a presença da escritora Thalita Rebouças, que já publicou dez livros infanto-juvenis (entre eles, a popular coleção Fala Sério).

Animada e bastante eloqüente, a autora dissertou sobre temas pertinentes da educação contemporânea, como a formação do hábito de leitura, a realidade da literatura para jovens e a integração entre a adolescência e as novas mídias. A descontraída palestra durou uma hora e dez minutos, e teve ativa participação dos professores, que trocaram experiências e analisaram, junto a Thalita, este recém-descoberto mundo digital.

A segunda parte do evento afastou-se um pouco do assunto anterior e abordou outro tema comum ao simpósio: as redes sociais que surgem todos os dias. Gerente d'O Livreiro, a jornalista Verena Petitinga apresentou o inovador projeto da Infoglobo e falou sobre as novas possibilidades interativas, educativas e comerciais dos grupos digitais que agregam milhões de usuários da internet, como o Twitter, e o Facebook.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sol, praia e sujeira

Por Karen Lucena

Verão e mais calor não poderiam ter outro resultado senão praia. Em uma cidade onde os termômetros medem mais de quarenta graus, não se pode pensar em outro programa para os finais de semana - ou em dias úteis mesmo para os desocupados de plantão.

Mas será que você, como um bom carioca, sabe quais são as melhores praias a se frequentar na cidade do Rio de Janeiro?

Em geral, quando muito, nos preocupamos com a qualidade das águas, porém uma pesquisa recente vem testando a qualidade da areia, e - pasmem - somente duas praias do Rio de Janeiro estão devidamente qualificadas para banho: a da Reserva (no Recreio) e a da Prainha. Ipanema, em toda a sua extensão, foi a pior colocada, com trinta mil coliformes fecais em cada cem gramas de areia, o que a classifica como não recomendada. Para ser ótima, precisaria ter uma proporção três vezes menor. O estudo revela ainda que o maior motivo desta poluição é a presença de cachorros na praia, e os pobrezinhos acabam fazendo suas necessidades ali mesmo.

Esta pesquisa é realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Rio de Janeiro quinzenalmente. Os resultados podem ser vistos no site do Diário Oficial, ou no do Jornal O GLOBO, no qual o assunto é constantemente abordado.

Fica aqui um pedido para que todos nós façamos um uso consciente dessas maravilhas, pois Deus nos deu e basta sabermos usar.


Confira aqui a qualidade da areia em todas as praias da capital.

Crédito pela foto: Gustavo Stephan - Ag. O GLOBO

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Finalmente carnaval!

Por Luna Costa

A época mais esperada do ano está chegando, e os estagiários da Infoglobo já estão preparados para o carnaval 2010.

Karen Castro, do Mercado Leitor, aposta na folia fora do Rio. “Vou para Rio das Ostras para me molhar e ir atrás dos blocos”, brinca. O estagiário da redação, Luã Marinatto, vai fazer um programa diferente. “Vou pra Guriri, no distrito de São Francisco de Itabapoana, um dos menores IDH's do estado. Como minha família tem casa lá, vou aproveitar para ficar com a minha sobrinha linda”, conta o tio babão.

Na ala dos indecisos, Kristhal Nóbrega, da Circulação de Venda Avulsa, ainda não sabe o que vai fazer no carnaval. “Está difícil. A previsão é que eu vá para Cabo Frio, mas depende do meu namorado”, diz.

Rômulo Souza, fã assumido da folia, desfilou três anos na Unidos da Tijuca, mas é salgueirense de coração. “Os ensaios começam cinco meses antes do carnaval. É uma expectativa muito grande, mas o desfile passa em um segundo, é tudo muito rápido”, explica. Este ano, o estagiário do CDI vai assistir aos desfiles na Marquês de Sapucaí e seguir os blocos.

Até a Analista de RH, Luiza Correa, vai cair na folia. “Eu e minhas amigas vamos de Spicy Girls, já ensaiamos a coreografia e a música”. Seja lá qual for a fantasia, ela diz que a expectativa pra este carnaval é de “se divertir, pular muito e gastar a sola do sapato”.

Independente do que forem fazer, uma coisa é certa: todos vão aproveitar este período para descansar e se divertir bastante. Neste meio tempo, os novos estagiários vão unir todas as energias para que, na próxima semana, possam trabalhar com gás e com tudo que aprenderam já nesta primeira!

Tenham todos um bom carnaval!

Mulata e Mulato
Ainda dá tempo de votar nos concursos Mulata e Mulato do Gois 2010. Na coluna de Ancelmo Gois do próximo domingo sai o resultado. Mas corra! A votação termina à meia-noite desta sexta-feira!

Vote no site do GLOBO ou envie um SMS Para 50006, com o nome da Escola da sua mulata favorita.

Site: Mulata do Gois 2010
Site: Mulato do Gois 2010

Primeiras impressões

Por Diego Couto e Rossi Gerald


Nós, estagiários, estamos animados e impressionados com a maneira de trabalhar da empresa. Todos os funcionários estão felizes por realizarem seus trabalhos e orgulhosos de participarem do grupo, que fez com que nos sentíssemos em casa logo no primeiro instante. Todo o empenho das equipes em construir um ambiente no qual possamos nos desenvolver ao máximo criou confiança em nós mesmos, o que renderá frutos para todos. Estamos motivados a fazer desse momento único e marcante.

Analisando os relatos em que nos baseamos nesta postagem, percebemos que as expectativas de todos foram satisfeitas, seja no Parque Gráfico ou na sede. Todos foram acolhidos por esta família descontraída. O clima extrovertido dentro e fora da empresa derruba as barreiras da timidez, permitindo que os novos membros desta organização criem laços de amizade fortes e, quem sabe, duradouros.

A Semana de Integração foi uma amostra do que a empresa é capaz para deixar seus funcionários confortáveis com o seu local de trabalho. Muitos disseram que já consideram o seu respectivo setor como sua segunda casa.

Para quem estagia no Parque Gráfico, foi como entrar em um novo mundo, cheio de máquinas, papéis, tintas, pessoas monitorando e operando. Situações que, com certeza, não participavam da realidade de muitos e que agora irão se tornar cotidianas.

Trabalhar desta forma é estimulante para todos. Escutamos relatos de pessoas que aprenderam com seus supervisores já no primeiro dia. Assim, não resta dúvida de que será produtiva esta nossa vinda, pois, se depender do nosso entusiasmo e vontade de aprender, o crescimento está garantido.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Um prêmio para quem sempre busca inovar

Por Luã Marinatto

Que boas ideias são fundamentais para mudar o mundo, ninguém duvida. Afinal de contas, são elas que transformam paradigmas e possibilitam o desenvolvimento da humanidade. Dentro de uma empresa não é diferente, já que inovar e rever processos são passos fundamentais para o sucesso.

Após passar uma semana aprendendo sobre esse e outros preceitos do INFOGLOBO, alguns dos novos estagiários puderam perceber que a postura vale não só na teoria, como também na prática. A cerimônia de premiação do Programa Ideias, que aconteceu no último dia 9, prestigiou funcionários que trouxeram novos caminhos e propostas para a empresa em 2009. Apoiados por torcidas animadas e aplausos esfuziantes, os vencedores subiam ao palco com todas as pompas.


O programa contou com 32 inscrições nessa edição, e as ideias selecionadas abrangiam as mais diversas áreas. Em terceiro lugar, um sistema de promoções via celular para o Jornal EXPRESSO. Na segunda posição, a ação que tornou o Jornal O GLOBO o primeiro da América Latina a estar disponível no Kindle. E a ideia campeã foi a do Repórter 3G, que disponibilizou celulares para jornalistas tirarem fotos e gravarem vídeos.

Parabéns a todos os inovadores, premiados ou não. E para nós, jovens estagiários, é ótimo saber que no futuro são as nossas próprias ideias que poderão ser premiadas!

Visita ao Parque Gráfico

Por Bruno de Góes e Manuella Lopes

No dia 4 de fevereiro, em três vans bastante animadas, os novos estagiários foram visitar o Parque Gráfico. Localizada na rodovia Washington Luís, no município de Duque de Caxias, a verdadeira fábrica dos jornais O GLOBO, EXTRA e EXPRESSO dispõe de tecnologia bastante avançada e reúne as máquinas que formam o maior complexo de impressão da América Latina. Inaugurado em 1999 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o Parque possui uma área de 175 mil m². A perspectiva, à primeira vista, é de algo grandioso. A arquitetura denuncia, logo de cara, um local em que a simplicidade passa longe: 22 colunas de aço podem ser vistas sustentando um teto em posição inclinada.

Carlos Vaz, de 56 anos, Coordenador de Pré-Impressão da INFOGLOBO, guiou os iniciantes pelo interior da incrível obra de engenharia. Vaz, que nas horas vagas cuida de um jornal virtual de rock progressivo segundo o PLANETA GLOBO, diz sobre o funcionamento da gráfica:
- Aqui, são precisos 550 funcionários trabalhando em 3 turnos. As máquinas são feitas para rodar o tempo todo e devem sempre estar em atividade. Essa máquina, imprimindo pouca coisa, só geraria prejuízo.

O coordenador ainda explicou os processos da impressão Offset , realizada de forma indireta. Cilindros de borracha bem ajustados são prensados e girados contra placas de alumínio especiais, também envoltas em cilindros. O alumínio propicia a repulsão entre água e gordura, em que a tinta se mantém em um lugar fixo, podendo ser passada para a borracha, e posteriormente para o papel.

Segundo Manuella Lopes, estagiária de Engenharia de Produção da UFF, “o fascínio tomou conta de todo mundo e a vontade de registrar o que víamos ficou claro. Tanto é que foi feita uma sessão de fotos. Coitados dos dois rapazes que estavam na frente da entrada, esperando por algo, que acabaram tendo que dar uma força como fotógrafos (foto abaixo)”.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

INFO-Palestras: Estagiários na ACADEMIA

Por Romulo Souza

Há pelo menos quatro anos, os selecionados para o Programa de Estágio Boa Chance participam da Semana de Integração. O intuito é, além de permitir que estágiários de diversas áreas estejam mais próximos desde o primeiro dia, orientar através de visistas e palestras acerca das atividades da INFOGLOBO.

A analista de Recrutamento e Seleção, Luiza Vardiero, que pelo primeiro ano esteve responsável pela organização do cronograma da SI, considera que ao convidar os profissionais que irão realizar as palestras é importante levar em consideração alguns aspectos. “A maior preocupação é convidar profissionais que representem bem a área em que trabalham, que tenham amplo conhecimento dos processos dentro da mesma e que tenham algum vínculo com o público jovem”, conta.

O evento contou com a presença de palestrantes como Karine Karan, do Mercado Leitor; Sarah Argollo (foto), do Marketing; Marcelo Senna, da Redação EXTRA; e Aydano Motta, da Redação O GLOBO; alguns já conhecidos pelas palestras que ministram na ACADEMIA INFOGLOBO, onde são oferecidos cursos de educação coorporativa aos funcionários da empresa.

E você, colaborador, que palestras (cursos) gostaria de participar na ACADEMIA INFOGLOBO? Deixe também seu comentário contando um pouco de sua experiência pessoal na ACADEMIA.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vestindo a camisa

Por Luã Marinatto e Giselle Lima


Uma semana para os novos estagiários da INFOGLOBO se conhecerem, interagirem e, principalmente, entenderem melhor o funcionamento de cada uma das engrenagens que movimentam a empresa. Assim foi a Semana de Integração, que pela segunda vez aconteceu durante cinco dias consecutivos, entre 1 e 5 de fevereiro.

Além das palestras com representantes de diversas áreas, os recém-chegados puderam visitar as dependências do Parque Gráfico e as instalações da Sede, no Centro do Rio.

“Acho que foi importante para apresentar a empresa e as tendências que ela tem perseguido. Recebemos um tratamento superbacana e pudemos perceber que o ambiente de trabalho é ótimo.”, avalia Paulo Júnior,estudante de jornalismo e estagiário da Redação.

A Semana de Integração foi tão empolgante, que resolvemos participar de uma promoção que está acontecendo na intranet: "Torcedores Apaixonados". A campanha, que pega carona na iniciativa do Jornal EXPRESSO, pede que funcionários enviem fotografias vestindo o uniforme do time de futebol para o qual torcem. Marcamos, então, de todos levarem a camisa de seus respectivos clubes para tirarmos a foto abaixo. E você, já enviou a sua foto?

Funcionário, participe da promoção clicando aqui e comente em nosso Blog!


Equipe com foco multimídia

Por Paulo Júnior

O jornalista responsável pelos canais de comunicação interna da INFOGLOBO, Rafael Coelho (foto), conta que um dos principais objetivos do surgimento do blog é aproximar ainda mais a empresa aos nativos digitais. “A área de Recrutamento e Seleção já tinha o interesse de que os estagiários criassem um produto na web. Nossa ideia é estimular a cultura digital, integrando essa nova geração aos demais funcionários”, conta.

Essa progressiva experiência com o mundo digital praticada pela empresa é capa do Planeta Globo de fevereiro. É só dar uma olhada no jornal interno e conferir a reportagem "Festa Multimídia", que fala sobre a cobertura 2.0 do Carnaval 2010. Nela, fica claro porque a INFOGLOBO se preocupa tanto em fornecer informação e serviço em diferentes plataformas, como o impresso, o online e o celular.

E você, funcionário, onde costuma ler as notícias do dia a dia? Responda à enquete ao lado e ajude a manter a equipe do Blog Boa Chance sempre antenada.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estagiários muito além do papel

Por Paulo Júnior e André Sardinha

Quem achou que a Semana de Integração teria apenas palestras e visitas para conhecer atividades da empresa se enganou. O ano começou com uma grande surpresa para nós, novos estagiários da INFOGLOBO. Recebemos o desafio de criar um blog, em que falaremos sobre o dia a dia na empresa, expectativas quanto ao estágio, surgimento de desafios e mais. O Blog Estágio Boa Chance é um projeto pioneiro: com este texto de boas-vindas, sua primeira versão acaba de entrar na rede.

Os redatores são estagiários de diversas áreas como Administração, Engenharia, Jornalismo, Publicidade, Sistemas de Informação e Contabilidade. Os funcionários da INFOGLOBO poderão se inteirar do que rola no nosso trabalho e saber mais sobre a nossa visão da empresa, pois todo dia um post novo dará as caras por aqui.

"Saber como anda a pessoa que tem uma função totalmente diferente da sua é curioso e importante para que possamos conhecer melhor o funcionamento da INFOGLOBO", diz o estagiário da Redação (Texto), Bruno Góes. Já Bernardo Piñeiro, estagiário do Mercado Leitor, afirma que o blog vai ser um desafio para aqueles que não lidam diretamente com a escrita em suas funções.

Para conhecer os 42 nativos digitais que fazem parte dessa equipe, dê uma olhada no gadget (entenda melhor) Conheça os Antenados ou clique aqui. Ah, e não se esqueça de deixar seu comentário aqui no blog!